Ciclos…


Ciclos…

.17352200_10211415266232640_3403802663025659359_n

Chega-se a mais um fim de ano, momento propício para avaliarmos nossa desenvoltura na vida; como se esta mesma fosse diretamente ligada aos altos e baixos do meio coorporativo, onde, o “bater metas” é a moeda corrente para o existir; ou se fosse esta mesma sinônimo de likes e coraçõeszinhos na nossa plasticidade digital, onde o palco da vida é maquiado pela vontade e medos do cliente….

Abrir a geladeira e verificar a validade dos molhos e produtos abertos, tirar a poeira de um antigo álbum de família ou meramente passar pela rua de sua infância e perceber várias casas e pessoas que pareciam enormes, já não tem esta proporção de nossos olhos puros…(isto se as mesmas ainda existirem…)

Como falou Johnny Thunders : “_ you can´t put your arms around a memory….”

Mas tentamos….abraçar, conversar, acalentar, xingar, fazer amor, com nossas memórias, fantasmas e ventos distantes.

Somos fruto de nossa ações, escolhas juntos a outros fatores deterministas, desde nosso DNA até o ambiente que nascemos..

Todos nós nos achamos no direito de assumir o titulo mais foda do universo para nossa eferemera existência, um mero piscar de olhos na dança cósmica da vida.

O passado…ah o passado…..ele que também é combustível para o artista em cada um de nós criar e sonhar…
Ao mesmo tempo é a corrente que nos aprisiona, ao mesmo tempo, norteia ações futuras…

A verdadeira sabedoria reside em sacar o final destes ciclos, para que o próximo se abra…

Na tecnocracia neo liberal que vivemos, em termos globais , o sonhar virou supérfulo, até nosso sono físico vendemos para pagar as contas e manter a roda de hamster andando….
Onde estará o poesia, o sonho, a transgressão, a criatividade, numa sociedade que cada vez mais assume o tom cinzento, dopado por drogas licitas; tantos as químicas, quantos as comportamentais e sensoriais….???

Compremos cada vez mais!!!! (e usufruímos cada vez menos…)

Busquemos a perfeiçao insansa!!!(onde a verdade do ser humano, está no jogo que ela faz com a imperfeição por si….)

Trepemos com cada vez mais parceiros!!!!( e o respeito e amor…..???ora bolas!!!! Para que amar? )

Que as luzes do palco se direcionem cada vez mais para nós mesmos, neste monologo infeliz onde mais se pratica o esporte da solidão coletiva….

Mais que todas esta inverdades parodoxais acima….que tenhamos o bom senso de fechar logo este ciclo cinzento para que nos próximos, saibamos assumir a nossa humanidade… do jeito que ela é….
Como se diz por ai:

#simples assim

Oka
25/11/19

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>