O ZEN A ARTE DE ESCOLHER UM INSTRUMENTO


O ZEN A ARTE DE ESCOLHER UM INSTRUMENTO

DSC_0089

________________________________________

Uma das maiores dúvidas que temos ao comprar um instrumento é como equacionar o nosso sonho/fetiche com praticidade e otimização do nosso suado dinheirinho, levando em contas as nossas necessidades reais.
A guitarra é um instrumento que consegue despertar fetiches e luxúrias gerais no mais desprendido e desapegado dos mortais.
Seja pelo sunburst / vermelho berrante, shape radical ou hardware de primeira, o fato é que, a nobre dama das seis cordas povoa o sonho e imaginário de muita gente…
Cabe dizer que um instrumento musical, muitas vezes nada mais é do que a semântica de seu nome: um meio de se alcançar algo, seja percorrer uma estrada, limpa-la e chegar a seu caminho.
Seja você um metaleiro radical, concorde que seu sonho com uma guitarra acústica, se encaixa como quesito acima citado: puro fetiche! O contrario também serve, seja você um aspirante a “jazzman” de que adiantará delirar com uma cópia da Explorer com captadores ativos?
Na duvida de qual nicho /estilo quer se dedicar, pense num instrumento eclético.Um amigo costumava dizer que o arsenal básico de um instrumentista é composto por: uma Strato, uma Lês Paul e uma Tele.
Estes modelos tradicionais servem como plataforma de uso para varias tendências e estilos.
Por fim, existe uma parábola zen budista que diz o seguinte: um estudante do zen budismo percebe, ao observar uma montanha, que existem muitos significados nela; após anos de meditação e leitura, percebe que existem muitas coisas na montanha, após vários anos percebe que ainda não compreendeu a mesma, e passando por vários ciclos de reencarnação, percebe que uma montanha é apenas uma montanha…
Abx
Oka

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>