Surfando no caos da peste…


okatokyo

Dizem que a sobrevivência esta diretamente atrelada a capacidade de adaptação, um pensamento Darwinista que explica o pescoço da girafa, tanto quanto o padrão de camuflam de borboletas e diversos bichos….
Mais do que o mero acaso e ventos cármicos que cerceiam o imprevisível de nossa efêmera existência…
Ficou se provado por tudo que estamos passando como civilização nos últimos meses.
O que vamos trazer de lição, comportamentos quebra de paradigmas, o advento de uma nova era de paz, esperança, depende exclusivamente de como a criatura humanóide vai reagir…ou não agir….
Basta ver algum documentário do Net Geo ou Discovery ( o que fizemos bastante nestes tempos) , sobre guerras, cataclismas e vamos nos surpreender com os detalhes sórdidos que passamos como espécime; parece que continuamos a fazer as mesmas cagadas…
Aguardemos…
Um ponto é fato… a velha máxima: “ a Arte nos separa da barbárie”… se fez vital…
Escritores, Quadrinistas, Músicos, Compositores, Designers, Pintores, Fotógrafos….etc, etc e tal….senão fosse a turma criativa…. haja Rivotril e atendentes do CVV….
O mercado que sempre andou a parte do mainstream e foi o primeiro a ser atingido pela crise pandêmica, se mostrou como um dos pilares de nossa sociedade, literalmente a salvando de um colapso…
O ambiente virtual se mostrou extremamente viável como via e ambiente de negócios do entretenimento.
Garanto que mantive atividade intensa durante estes tempos esquisitos…
Dando um up to date:
O meio digital se mostrou eficaz e prático , migrando meus trabalhos didáticos e de produção musical para ele com facilidade e fluidez..
Aproveitei o “continum “ que se tornou nossa agenda e me enfiei na pesquisa…tanto da pós em CoolHunting que tenho feito, como elaboração de pesquisas( metodologia nova e arrojada para meus alunos) um novo livro de técnica( com 12 estudos ), um metodo novo de fusion e arranjo, entre vários produtos e cursos que irei divulgando.
Voltar a colocar o violão de Nylon no meu radar de performance( Naked Zen 2 na pista logo, junto com um violão signature que será desenvolvido pelos meus parceiros da Tarso ).
O Crônicas do Caos, está masterizado e finalizado, o projeto era lança-lo em CD, Vinil e cassete…para fechar com classe um ciclo na minha vida e carreira…mas com a Peste…ficou em stand by.
Tenho editado também os tracks do Se Oriente ( com o genial Edu Geraldes no Shakuhachi) e compondo as “Eloquencias” com o maestro Rodrigo Marconi.
O Lagartus esta literalmente babando para voltar morder…três composições matadoras com meus parças..Aless Scaranto e Kika Muller…
Que todos nós tenhamos neste momento no Planeta sapiencia , e fé!!!
E que estes tempos nos tragam aprendizado e principalmente a liçao:
“ Viver é surfar no caos”… Thymoth Leary
A vida é curta … façamos bom uso de nosso tempo…
Oka….

1 de agosto de 2020

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>