Direcionando seu estudo!!!


 

Tocar um instrumento musical adquirindo as habilidades necessárias parar criar musica é uma das grandes experiências que podemos ter como seres humanos.

 

Mais do que qualquer coisa, nos faz crescer como pessoas , nos tornando mais próximos da sensibilidade gerada pela expressão artística ,território que nos faz ter mais respeito com o próximo e também com nós mesmos.

Robert Fripp, o hermético mago das seis cordas e guitarrista do King Crinson, costumava afirmar que ao iniciar seus estudos de música, não conseguia tocar “Noite Feliz” sendo toda sua trajetória um caminho para seu aprendizado pessoal.

Seguem então, algumas dicas para aqueles que estão se iniciando nesta estrada; para os que já estão nela, podem ser revistas,pois acima de tudo, devemos ter a consciência que sempre seremos iniciantes.
A partir desta postura,a música se manifestará.

214_imagem05

Algumas dicas para que o aprendizado musical seja mais objetivo.

1) Procure orientação; um bom professor/escola irá ajudar a sinalizar com mais propriedade os rumos que deve seguir;não tenha orgulho ,pois grandes músicos renomados mundialmente tem aulas durante a vida inteira.

2) Sempre pratique com o metrônomo! Por mais que pensemos possuir um senso rítmico preciso, oscilações sempre acontecem e estudar com o mesmo, é fundamental para evitá-las “Timming” preciso e eficaz é um quesito fundamental(na música como na vida…)

3) Apreenda muitas musicas, é a partir daí que conseguira ter os fundamentos para entender a musica e suas ferramentas de construção, aprendendo as formas e técnicas que a constituem.

4) Toque com muitas pessoas;música é um esporte coletivo desta forma, interaja e toque com bandas e músicos de estilos diferentes; sempre aprenderá com enfoques diferentes (para a musica e para a vida).
Em breve mais dicas sobre este assunto…

Até lá:
Play out and make some noize!!!!!
Oka

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>