Revistas


 

Sim, eu gosto de revistas…

11311761_10206020891936654_209202268_n

 

Uma das minhas grandes gigs no meio musical, foi a de trabalhar como transcritor, colunista e editor técnico(muitas vezes faz tudo também…) de algumas das mais legais revistas de guitarra em nossa terras Brasilis: a Guitar Player e as saudosas Cover Guitarra, Guitar Class e Tok Para quem Toca….

Época inocente, inicio da brincadeira de edição musical no computador, fase que vivi  também  no meu bacharelado;  uma transição que não tem mais volta..virou o mundo de ponta cabeça.

Mas o fato é que sou ainda apaixonado por revistas, minhas companheiras desde a infância até a idade adulta: música,comportamento, tecnologia, aviões, modelismo, aquários,humor, carros antigos, sexo,religião, ufos,música e sempre uma penca de gibis..a nobre ,quase oitava arte , de quadrinizar a vida.

Mesmo sendo um total viciado no IPad ,nas suas facilidades em digitalizar e carregar toneladas de livros e revistas, o cheiro e manusear do papel é um puta tesão…

Ahhhh.. ….as bancas de jornal e seu caos único,tão peculiares como as nossas padocas, instituições   que fazem a aventura na fauna urbana diária divertida e salutar ,verdadeiros  oásis na selva de concreto…

Olhando uma pilha velha de revistas, me deparei com uma coluna antiga de um de meus guitarristas favoritos… Mr. Mike Kenneally( quem não conhece, chequem o G3 primeira edição e chorem com o gordinho de chapéu da strato verde assustando o Vai.. para ficar mais chocados, só delirando com sua fantástica carreira solo e atuação ao lado do Zappa).

Na coluna em questão, Mr. Kennealy  faz uma bela  analogia sobre o guitarrista:

Aos 13/14 anos, fazer um E maior é o maior orgasmo…aos 20, impressionar com os licks mais bizzaros e depois dos 30  basta conseguir pagar a conta de água tocando.

Como o próprio Mike falou, façamos um belo mix disto tudo, para mantermos a sanidade e nos divertimos.

Como diria Frank Zappa: Music is the Best!!!!

M.O. , maio 2015

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>