Cursos


Marcio Okayama possui experiência de mais de 20 anos como professor de música, desenvolvendo uma didática pessoal que privilegia a formação e expressão pessoal de cada aluno, respeitando sua musicalidade, pegada e objetivos pessoais.

Muitos músicos atuantes no mercado foram alunos de Okayama, tanto em aulas particulares, como em escolas e faculdades renomadas, participarem de suas clinicas e cursos pelo Brasil afora e estudarem por seus livros e centenas de artigos publicados na mídia especializada.

Aliando sua experiência em estúdio e palcos ao lado de grandes nomes nacionais e internacionais, desenvolve uma metodologia própria que direciona o trabalho didático para a prática musical.

 

Aulas individuais de uma hora de duração:
Através de prévia entrevista por e mail, onde o aluno expõe seu  histórico , interesses e objetivos com o aprendizado do instrumento , se monta um plano básico de direcionamento para as aulas, sempre mantendo um equilíbrio, entre prática e teoria aplicada.

O conceito é, balancear os assuntos pertinentes para a evolução musical, mesclando prática com teoria e  desenvolvendo: técnica, linguagem, repertório e improvisação.

 

Aulas semanais ou quinzenais
O agendamento e reserva de horário é feito através de prévia consulta da grade de horários disponíveis

 

Aulas mensais
Para quem  mora fora de São Paulo , pode –se  agendar aulas mensais avulsas com horário flexível. Estas aulas também são marcadas com prévio agendamento e entrevista via e mail.

A duração das aulas pode ser maior que uma hora, sendo que o valor cobrado é por hora avulsa.
Geralmente este formato de aulas se torna uma oficina de especialização individual, onde o aluno direciona assuntos específicos de sue interesse.

 

Oficinas
Cursos de pequena duração (carga horaria média de 3 horas),  abordados assuntos específicos  feitos em grupos de 2 a 5 alunos.

  • Escalas Exóticas
  • Improvisação e técnica Rock
  • Improvisação e técnica Fusion
  • Linguagem de música erudita contemporânea na guitarra
  • Guitarra Experimental.

 

 

Metodologia própria e pessoal desenvolvida pelo músico alem da utilização do acervo de sua biblioteca pessoal de centenas de volumes.

- Playbacks e acervos de áudio
- Programa de aula customizada em função das necessidades de cada aluno, acertada na primeira aula do aluno.
- Tópicos a serem desenvolvidos:
- Técnica
- Linguagem
- Harmonia
- Improvisação
- Preparação para vestibular
- Composição
- Orientação e aconselhamento profissional
- Consultoria técnica e de produção musical.

 

Mande um email para info@mokayama.com e exponha suas necessidades, experiência e projetos de estudo.